Após instalar o frigorífico na cozinha deverá esperar, aproximadamente, uma hora para poder ligá-lo à rede e começar a utilizá-lo. Deverá esperar esse tempo para que os lubrificantes internos estabilizem após o transporte até sua casa.
Não se preocupe, é normal. O compressor do frigorífico emite um ligeiro zumbido quando está a funcionar. Trata-se de um som que poderá ser mais intenso quando se liga o motor. Também é normal o som de uma pequena pancada produzido pela circulação do refrigerante pelo aparelho.
Determinadas vibrações provocadas por uma má colocação do frigorífico podem evitar-se com facilidade. Para tal é conveniente que verifique se o eletrodoméstico está nivelado, bem apoiado no chão e se não toca nos móveis da cozinha. Verifique também as prateleiras, se estão bem colocadas. Evite colocar as garrafas muito juntas aos recipientes, já que o toque entre eles também poderá produzir ruído.
O frigorífico é o eletrodoméstico que mais energia consome, uma vez que está ligado 24 horas por dia, durante 365 dias por ano. Os frigoríficos são mais ou menos eficientes dependendo da classe energética e consumo em kilowatios. Esta informação está na etiqueta energética que poderá encontrar na documentação do eletrodoméstico.
Poderá poupar energia com o frigorífico se o instalar longe de pontos de calor como forno ou placa. Também aconselhamos que não o encoste à parede e que mantenha uma temperatura adequada no frigorífico (4ºC) e no congelador (-18ºC)
Os frigoríficos A+++ são os mais eficientes e consomem até menos 47,6% de energia que os aparelhos de classe A, o que se traduz numa poupança considerável na fatura de eletricidade.
O frigorífico é o local onde guarda uma quantidade importante de alimentos, pelo que é fundamental limpá-lo com frequência.
Com o frigorífico vazio, aconselhamos a limpeza das paredes o interior com um pano humedecido em água e um pouco de detergente neutro, não agressivo, para evitar odores fortes. Também poderá utilizar produtos naturais como o bicabornato. Se quer chegar a todos os recantos do seu eletrodoméstico pode retirar as prateleiras e gavetas e lavar também estes com água e detergente.
Se tiver um frigorífico de inox, aconselhamos a utilizar um pano de microfibra com água e secar a superfície com papel, sempre na mesma direção para evitar deixar marcas. Também poderá pulverizar a superfície de inox com uma mistura de água e detergente suave ou neutro e secar depois com papel. Após limpo, poderá adicionar abrilhantadores de inox para recuperar o brilho inicial e eliminar as dedadas.
Os frigoríficos de inox anti-dedadas têm fino revestimento sobre as portas que facilita a limpeza das dedadas. Graças ao revestimento anti-dedadas pode limpar mais facilmente as portas dos frigoríficos de inox. Desta forma ficarão perfeitos na cozinha.
Geralmente este gelo costuma desaparecer por si próprio após cada ciclo automático do compressor. No entanto, é aconselhável verificar a seleção de temperatura, uma vez que esta poderá estar demasiado alta. Se estiver, deverá ser reduzida dois ou três graus.
Caso o gelo se forme num frigorífico No Frost, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Normalmente acontece nos frigoríficos, exceto nos No Frost. Para esta situação,o congelador deve ser descongelado pelo menos duas vezes por ano. Quando se descongela, não se deve raspar o gelo com objetos pontiagudos, uma vez que podem danificar o evaporador.
Se o gelo se acumular na porta do frigorífico, verifique se a porta não teria ficado aberta uma vez que isto favorece a formação de gelo. Se a porta não ficou aberta, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial. Poderá ser uma avaria da junta magnética que provoca a entrada de ar.
Esta situação apenas não é normal nos frigoríficos No Frost. O motivo é simples: o frigorífico descongela-se automaticamente, formando-se assim gotas de água.
Sim, é normal. Deve-se a um efeito convetor que arrasta a humidade para trás. Para o evitar, recomendamos utilizar cuvetes de gelo mais pequenas ou optar por sacos de gelo.
Quando compra um novo frigorífico, os técnicos que o levam também trazem o aparelho antigo e encarregam-se de o entregar no ponto de reciclagem correspondente. Se quer deitar fora o seu frigorífico antigo sem comprar um novo, por favor peça informações na sua junta de freguesia.
Os fabricantes de eletrodomésticos são os responsáveis pela correta reciclagem dos aparelhos. Por este motivo, no preço de cada aparelho está incluído um valor para pagar a futura reciclagem.
Por favor contacte-nos: 214 250 740.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Poderá fazê-lo seguindo as instruções do livro de instruções. Também poderá recorrer à ajuda do nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Neste caso, irá um técnico a sua casa para proceder à alteração do sentido das portas. Pode consultar o preço desse serviço aqui.