Utilizar as vitrocerâmicas Balay é muito fácil graças ao inovador design e ao seu sistema de controlo deslizante. No entanto, com a utilização diária, poderá ter dúvidas, algumas técnicas. Para as tentar resolver, desenvolvemos estas respostas para si.
Se isto acontecer deverá verificar se não está a utilizar mais potência que a contratada e instalada na sua casa.
Se o problema persistir, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740*.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Em primeiro lugar verifique que a ficha de alimentação elétrica funciona corretamente. Se não funcionar, contacte um eletricista. Também deverá verificar se o diferencial e a ficha de tensão não apresentam nenhum problema. Se tudo estiver correto, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740*.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Se utiliza corretamente a sua placa, estará a contribuir para aumentar a sua vida útil. Coloque sempre os alimentos num recipiente, nunca sobre a superfície. Também deverá ter em conta estas recomendações:
1. Evitar colocar água fria diretamente sobre a placa quente.
2. Não colocar objetos inflamáveis ou utensílios que possam arder por baixo da placa.
3. Evitar derramar açúcar ou produtos que o contenham. Se isto acontecer, deverá limpar imediatamente a sua placa vitrocerâmica.
Recomendamos que a limpe sempre que a utilize e após arrefecer. A sujidade acumulada, por muito pouca que seja, volta a queimar quando liga a placa vitrocerâmica.
Siga os seguintes passos para limpar de forma eficaz a sua placa vitrocerâmica:
1. Elimine a sujidade superficial da placa com um pano húmido.
2. Elimine a sujidade incrustada com uma espátula.
3. Adicione um produto especifico para limpar vitrocerâmicas e limpe com uma esponja húmida.
4. O último passo é secar a superfície com um pano seco.
Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740* pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa vitrocerâmica.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Deverá ter especial cuidado ao utilizar esfregões porque podem riscar a superfície. Evite também a utilização de produtos abrasivos ou fortes, como produtos para limpar metais ou os sprays para limpar fornos. A sua utilização pode produzir riscos ou descoloração na superfície da placa que serão praticamente impossíveis de eliminar.
Se o que quer é limpar o inox, deverá fazê-lo no sentido dos veios e utilizar um produto de limpeza suave ou um produto próprio para inox num pano macio.
Deverão ser evitados produtos que contêm amoníaco ou cloro, os mais abrasivos ou inflamáveis e os produtos para máquinas de lavar loiça, assim com esfregões metálicos ou de fibras. Utilizando este tipo de produtos, poderá estragar, riscar e retirar o brilho da placa.
Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740* pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Açúcar seco, leite, tomate, pelicula aderente ou papel de alumínio. Este tipo de produtos podem ser eliminados com a placa quente mas primeiro deverá retirar todos os utensílios e recipientes e desligar a placa. Utilize uma luva de proteção e leve a espátula num ângulo de 30º, com cuidado para não arranhar o vidro. Realize movimentos suaves e superficiais para evitar marcar a superfície. Quando a superfície da placa estiver fria, deverá eliminar os restos que ficaram e aplicar o produto de limpeza para placas vitrocerâmicas.
Através no nosso Serviço Técnico Oficial: 214 250 740* pode adquirir produtos de limpeza e manutenção para prolongar a vida útil da sua placa vitrocerâmica.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Para resolver este problema pode contactar o nosso Serviço Técnico Oficial, no entanto recomendamos que faça antes algumas verificações. Por exemplo, verificar se a corrente elétrica chega à placa e tem uma ligação à terra adequada. Pode verificar também se a sinalização que indica funcionamento está a funcionar corretamente.
Este sinal provém do alarme de segurança. Pode dever-se a vários motivo:
- Aparece quando pressiona durante algum tempo uma das sinalizações. Após uns dez segundos aproximadamente, a placa volta a funcionar de forma normal.
- O alarme dispara quando está um recipiente ou um pano húmido sobre a área de controlo e quando se limpa a zona.
Se o problema persistir, por favor contacte o nosso Serviço Técnico Oficial através do número 214 250 740*.
*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal.
Utilize recipientes com fundo plano e forte para evitar que se formem bolsas de ar, principalmente quando cozinha a temperaturas elevadas. Não utilize recipientes de alumínio porque podem produzir manchas na placa, e são muito difíceis de eliminar. Não utilize recipientes de plástico.
Para além disso, deverá ter cuidado com a utilização de utensílios de barro, uma vez que a areia que se desprende pode riscar o vidro da sua placa. Quanto a porcelana, está deverá ser vidrada.
Existem várias formas de poupar energia enauanto utiliza a sua placa vitrocerâmica Balay. Utilize recipientes com o mesmo diâmetro da zona de confeção e coloque-o o mais centrado possível. Não se esqueça de utilizar tampas para fechar os recipientes e assim evitar prolongar o tempo de confeção.